Oi, pessoal!
Os hábitos do nosso dia a dia podem contribuir para que algumas dores crônicas surjam. Hoje quero falar sobre a tendinite, cada dia mais comum entre o público jovem e de meia idade. Outro ponto importante que quero falar é: a quiropraxia pode ajudar no tratamento da tendinite?
Vamos começar então esclarecendo o que é tendinite.
A tendinite é a inflamação do tendão, uma estrutura fibrosa, que une o músculo ao osso. A inflamação se caracteriza pela presença de dor e inchaço do tendão e pode acontecer em qualquer parte do corpo, mas é mais comum no ombro, cotovelo, punho, joelho e tornozelo. Muitas vezes, a tendinite pode gerar estalos.
Mas na nossa vida moderna, onde passamos boa parte do dia mexendo repetidamente no celular ou digitando no teclado do computador (e até dirigindo!), a tendinite costuma afetar muito mais os punhos e antebraços.
A melhor maneira de prevenir a tendinite é realizando exercícios diários, como alongamentos, caminhadas e atividades monitoradas com ajuda profissional. A quiropraxia feita de forma preventiva também costuma reduzir a aparição deste tipo de condição, já que fortalece o equilíbrio do corpo!
E a tendinite e a quiropraxia?
Um dos principais objetivos da quiropraxia é proporcionar qualidade de vida ao paciente sem necessidade de uso de medicação contínua. Ela tem foco no realinhamento da coluna vertebral, o que traz benefícios direto nos sintomas de dor e tensão que a tendinite ocasiona.
Na prática, após a sessão de quiropraxia, a inflamação tende a reduzir. Com as articulações trabalhando de forma mais alinhada, músculos e tendões trabalham melhor.
Todas as condutas adotadas por um quiropraxista são feitas após avaliação minuciosa. Ou seja: agende uma consulta, faça uma avaliação e entenda mais sobre a quiropraxia!
Bruna Romagna Rossetti
Quiropraxista – ABQ 0508
Endereço: Rua Assis Brasil, 638/01
WhatsApp: (54) 99601.0378