PREVINA-SE

Fascite plantar: dicas para aliviar a dor

A fascite plantar é uma doença comum no Brasil: em média, mais de 2 milhões de casos são diagnosticados por ano! Ela afeta a fáscia plantar, uma membrana de tecido conjuntivo fibroso que recobre a sola do pé, desde o osso calcâneo até a base dos dedos dos pés.

O que devo fazer após receber o diagnóstico de fascite plantar?

Primeiramente, não entre em pânico: a fascite é uma doença que pode ser curada em 90% dos pacientes. O que costuma variar de pessoa para pessoa é o tempo de melhora.

Dicas para aliviar a dor:

  1. Uma sugestão para aliviar a dor, é massagear a sola dos pés com uma bolinha do tamanho de uma bola de tênis, movimentando-a em todas as direções;
  2. Congelar a água em uma garrafinha pet e rolar a garrafa para frente e para trás, durante alguns minutos, é outra estratégia! Assim, a água congelada também irá reduzir a inflamação causada pela doença;

A quiropraxia pode auxiliar no combate à fascite plantar?

Sim! Além de ser um tratamento natural e não invasivo, ajuda a reduzir o estresse no ligamento, motivo principal pelo qual as pessoas sofrem de fascite plantar! A quiropraxia ajuda também a reduzir as dores e chances de lesões secundárias como desalinhamento tornozelo, joelho, quadril e até lombar!

Que tal vir conhecer os benefícios da quiropraxia?

Espero que este conteúdo tenha ajudado de alguma forma!

Ficou com alguma dúvida? Escreve para a gente clicando aqui!

Bruna Romagna Rossetti

Quiropraxista – ABQ 0508

Endereço: Rua Assis Brasil, 638/01

WhatsApp: (54) 99601.0378

#quiropraxia #quiropraxista #fasciteplantar #pes #dornospes #bentogoncalves #saude #bemestar 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário