QUIROPRAXIA ESPORTIVA

Como a quiropraxia pode ajudar quem sofre com cervicalgia?

Vem sentindo dor no pescoço, limitação de movimentos, dor de cabeça e torcicolo constante? Cuidado, você pode estar conhecendo os sintomas da cervicalgia! A doença é predominante em mulheres, mas é claro que há muitos casos de pacientes do sexo masculino. Situações mais graves podem levar a dormência na região cervical, redução da força nos braços e pernas além de dor generalizada.

Quais são os sintomas da cervicalgia?

Além dos sintomas citados acima, os principais sintomas são:

  • Espasmos musculares nas regiões da cervical e supraescapulares;
  • Dor que vai da nuca até a região supraescapular, interescapular e até no couro cabeludo;
  • Sensação constante de peso nos ombros e parte superior das costas, às vezes, sentindo ardência;
  • Formigamento dos ombros e braços.

O que causa a cervicalgia?

Durante a pandemia, os casos de cervicalgia aumentaram devido às longas reuniões de trabalho e tempo que passamos na frente do computador, celular, tablets e até livros. Executar essas atividades durante um período prolongado de tempo pode acabar sobrecarregando a musculatura na região do pescoço. Dores cervicais constantes reduzem a produtividade, além de aumentar as chances de lesões na região.

Qual a diferença de cervicalgia crônica e cervicalgia aguda?

A diferença está no tempo que a dor e condição duram. A crônica, pode durar de semanas e até meses! A aguda dura apenas alguns dias, também conhecida como torcicolo.

Cervicalgia tem cura?

Sim! Após uma avaliação feita por um quiropraxista, será recomendado uma série de tratamentos baseada na necessidade de cada caso. A quiropraxia irá auxiliar caso a dor seja contínua, tanto no pescoço quanto nos ombros, braços e costas. Ah, e um dado super positivo: tenha em mente que apenas 5% dos casos envolvendo cervicalgia precisam de cirurgia!

Como prevenir a cervicalgia? 

Praticar exercícios e alongamentos fortalecem os membros superiores, prevenindo dores na cervical e melhorando a qualidade de vida. Um ambiente de trabalho e lazer ergonômico, que auxilia na postura correta, faz toda a diferença para os tempos modernos. Isso porque, em média, passamos mais de 68h semanais sentados! 

Além disso, considere largar o tabagismo, já que ele estimula a desidratação dos discos intervertebrais.

A quiropraxia é um tratamento indolor e seguro! Ela utiliza as mãos como instrumentos para realizar uma série de técnicas. Os resultados já podem ser percebidos após a primeira sessão.

Espero que este conteúdo tenha ajudado de alguma forma!

Ficou com alguma dúvida? Escreve para a gente clicando aqui!

Bruna Romagna Rossetti
Quiropraxista – ABQ 0508
Endereço: Rua Assis Brasil, 638/01
WhatsApp: (54) 99601.0378

Você também pode gostar...

Deixe um comentário