A escoliose é uma condição que costuma aparecer mais nas fases de crescimento da infância e adolescência, mas ela pode ser diagnosticada em qualquer etapa das nossas vidas. Ela pode ser notada ao perceber que um ombro é maior que o outro ou quando as escápulas possuem uma certa inclinação, mas você só vai ter 100% de certeza quando for ver um profissional qualificado!
De que forma a quiropraxia pode ajudar?
A dor nas costas é um dos principais problemas causados pela escoliose em adultos. Assim, o tratamento quiroprático tem o foco principalmente para o alívio da dor e melhora de função. Nos casos em que a escoliose é maior que 40 graus, a cirurgia pode ser necessária, visto que podem causar alterações cardiorrespiratórias.
A quiropraxia pode ser utilizada para auxiliar na correção da curvatura da coluna vertebral e ir diminuindo a progressão, com ajustes da articulação da coluna e orientação de postura, já temos alguns estudos que mostram vários benefícios.
O quiropraxista atua no diagnóstico, tratamento e prevenção das alterações neuromusculoesqueléticas da coluna vertebral, sendo essencial para quem sofre com escoliose.
Espero que este conteúdo tenha ajudado de alguma forma!
Ficou com alguma dúvida? Escreve para a gente clicando aqui!
Bruna Romagna Rossetti
Quiropraxista – ABQ 0508
Endereço: Rua Assis Brasil, 638/01
WhatsApp: (54) 99601.0378